quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Astrólogo da alma africana


Nasceu no Montijo há 43 anos, no primeiro dia do signo Gémeos mas não consegue ficar indiferente à cultura e à mística africana. Divorciado de uma angolana, pai de dois filhos luso-angolanos, João Jacinto espera conhecer África muito em breve.
Apaixonado pela paisagem da Ilha do Príncipe, interessado pelos hábitos e costumes que vêm de África, o astrólogo, também poeta, é essencialmente um homem do mundo. Dotado por uma sensibilidade artística, Jacinto fez algumas incursões pelo teatro e continua a manter-se fiel à escrita. A astrologia surgiu por acaso, ainda em criança. A sabedoria evidente de um amigo da família, que conhecia a influência dos astros, despertou-o e levou-o a querer saber mais e mais. Comprou livros, organizou uma biblioteca e foi fazendo cursos.
A timidez e a insegurança dos seus conhecimentos mantinham-no na retaguarda, «obrigando-o» a dispersar-se por outros ofícios. Um dia, foi a Paris e trouxe de lá o franchising do «Astro-Flash» que, durante alguns anos, funcionou no Centro Comercial das Amoreiras. A presença permanente no centro comercial deu-lhe confiança e uma carteira invejável de clientes. A Comunicação Social adoptou-o e os políticos vieram atrás. Discreto, João Jacinto tem sabido resguardar-se da fama, mantendo-se afastado das festas e dos holofotes. (A partir de Março será ele o responsável pelas nossas previsões astrológicas.)

in Revista África Hoje / Dez 2002
http://canais.sapo.pt/educacao/1GQA/389673.html

Sem comentários:

Enviar um comentário